title

Portugal é um país de pequena dimensão com uma área total de 92 072 km² e 10,5 Milhões de habitantes, localizado na faixa ocidental da Península Ibérica e, portanto, muito marcado pela influência do Oceano e do Clima Atlântico.

Em termos climáticos, o ano Português é genericamente caracterizado por apresentar um Clima Temperado Húmido, com Verão seco ou Clima Mediterrânico no sul, interior e região do Douro; e um Clima temperado húmido com Verão seco e temperado no norte, centro e Alentejo litoral; identifica-se ainda o Clima Árido ou das Estepes em certas regiões do distrito de Beja.

A temperatura média anual em Portugal continental varia entre os 12 °C no interior norte montanhoso até 18 °C no sul, na bacia do rio Guadiana.

terroir_mapa (1)

LISBOA, TERROIR

A AdegaMãe está situada na zona Oeste do país, expressando todas as condições particulares da região. A proximidade do Oceano Atlântico e as características dos próprios solos acabam por influenciar o nascimento de vinhos muito originais, marcados por uma refrescante acidez natural e grande mineralidade.

  • 40 kms da cidade de Lisboa;
  • Influência Atlântica nas vinhas;
  • Solos argilo-calcários;
  • Vinhos com mineralidade e refrescante acidez natural.
terroir_02_info
terroir_02_mapa

AS NOSSAS VINHAS E CASTAS

O clima, os solos de origem calcária, a orografia do terreno e a aposta nas grandes castas nacionais e internacionais, permitem à Adega Mãe a criação de vinhos originais, de caráter diferenciador e verdadeiramente surpreendentes.

//Vinhas Atlânticas
Implantadas a 10 kms do mar, expressam na sua plenitude toda a personalidade e subtileza das castas brancas: Viosinho, Alvarinho e Chardonnay.

//Vinhas da Encosta
Situadas em zona de maior maturação, revelam todo o potencial de nobreza e harmonia das castas tintas: Touriga Nacional, Merlot e Cabernet Sauvignon.

terroir

CAPACIDADE PRODUTIVA

A AdegaMãe tem uma área de vinha aproximadamente 40 hectares. A sua capacidade produtiva situa-se nos 1,5 Milhões de litros por ano. A Adega produz vinhos brancos, tintos e rosés.

A infraestrutura produtiva está dotada de equipamentos modernos e sofisticados, conjugando tecnologia de ponta e métodos tradicionais – a “sala do Tempo”, setor da adega onde estagiam os vinhos mais nobres, conta com mais de 150 barricas em carvalho francês e americano selecionadas criteriosamente.

A equipa de enologia é altamente dedicada e especializada, sendo liderada pelos enólogos Anselmo Mendes e Diogo Lopes.

terroir

Para avançar deverá ter idade legal para consumir bebidas alcoólicas no país em que se encontra