Terroir

Terroir

Terroir

O Oceano Atlântico é a nossa inspiração

Os nossos vinhos espelham esta influência atlântica, que se traduz numa frescura e acidez muito particulares; ao mesmo tempo, apresentam uma excelente mineralidade, resultante dos solos predominantemente argilo-calcários

Estamos 40 Km a norte de Lisboa, a um passo do mar, numa região de temperaturas moderadas e brisas marítimas permanentes.

A experiência acumulada fez-nos apostar nas castas que melhor evoluem neste terroir único.

Perto do mar, até à cadeia montanhosa que se prolonga pelo sistema Montejunto-Estrela, plantámos as nossas vinhas de castas brancas. Esta é uma região especialmente fresca, com temperaturas moderadas, verões amenos e permanentes brisas oceânicas.

Previous
Next

Já os nossos tintos nascem num terroir mais continental, em vinhas abrigadas pela cadeia montanhosa, onde o clima proporciona amplitudes térmicas maiores, verões mais quentes e maturações mais precoces. É precisamente aí que fazemos evoluir as nossas castas tintas, também elas expressão de frescura e mineralidade, sempre com grande elegância.

Às portas de Lisboa, nascem vinhos verdadeiramente genuínos e surpreendentes.

Às portas de Lisboa, nascem vinhos verdadeiramente genuínos e surpreendentes.

Nascemos numa região com tradição centenária na viticultura. O que nos motiva é expressão genuína deste terroir tão particular, contribuindo para a dinâmica da Região de Vinhos de Lisboa, com toda a sua qualidade e originalidade.