A celebração perfeita do 8º aniversário. AdegaMãe anuncia nova edição dos topo de gama AdegaMãe Terroir
Dezembro 30, 2019
Expressão máxima do terroir do Oeste de Portugal, marcado pela influência atlântica, os vinhos AdegaMãe Terroir estão de volta, com toda a sua originalidade e complexidade. Lançados apenas em anos especiais, estas novas edições, exclusivas e numeradas, estão de regresso ao mercado!
Torres Vedras, 23 de Novembro de 2019
São vinhos únicos, que se destacam pela originalidade e complexidade. São a expressão máxima do terroir do Oeste de Portugal, marcado pelo clima fresco de influência atlântica. Nascem das melhores uvas e parcelas das vinhas AdegaMãe e, após estágio em adega, resultam da seleção das melhores barricas, aquelas que se impõem pela qualidade e diferenciação. São, por isso, vinhos exclusivos, que nascem apenas nos anos mais especiais! Agora, no momento em que celebra o oitavo aniversário, a AdegaMãe propõe a celebração perfeita, anunciando novas edições dos seus topo de gama. Chegaram os novos AdegaMãe Terroir Tinto 2015 e AdegaMãe Terroir Branco 2016!
Com uma edição de apenas 3274 (Tinto) e 1761 (Branco) garrafas, todas numeradas – prova da exclusividade e distinção – os novos AdegaMãe Terroir estão a chegar ao mercado, cumprindo um regresso só possível graças à reunião das condições perfeitas, entre a evolução na vinha e na adega. “São os vinhos que se impõem perante nós. Procuramos, claro, a melhor expressão das castas e das parcelas que se destacam ao longo dos anos, mas, no final, selecionamos, barrica a barrica, os vinhos que, pela sua complexidade e potencial, nos surpreendem claramente. Por isso, nestes vinhos, mais do que referir lotes ou castas, faz mais sentido falar na melhor expressão que o terroir nos proporciona. É assim que chegamos a este número tão exclusivo de garrafas. Nem mais, nem menos, porque o vinho é que manda”, explica o enólogo Diogo Lopes.
O AdegaMãe Terroir Tinto 2015 nasce daquela que foi, em termos globais, a melhor vindima de tintos realizada na AdegaMãe. “Na sequência de um ano de maturações muito equilibradas, proporcionando uvas de grande qualidade, tivemos como resultado um vinho de grande elegância, a provar que, no terroir de Lisboa, também nascem tintos surpreendentes”, afirma Diogo Lopes. O novo AdegaMãe Terroir Branco 2016 resulta de uma seleção de barricas com vinhos de identidade 100% nacional, que se destacaram pela complexidade, integrando a frescura, mineralidade e salinidade tão característicos do terroir AdegaMãe. É um vinho muito original e, em linha com edições anteriores, acreditamos que se propõe entrar no lote dos grandes brancos de Portugal”, afirma Diogo Lopes.
Os AdegaMãe Terroir agora anunciados sucedem-se às edições lançadas em 2013 (Tinto), e 2013 e 2014 (Branco). Eis os novos vinhos em detalhe:
AdegaMãe Terroir Tinto 2015
Vinificação: Vindima manual para caixas de 18Kg. Desengace total. Maceração pré-fermentativa durante 2 dias. Fermentação à temperatura controlada durante 15 dias. Estágio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês.
Notas de prova: Muito complexo. Notas de resina, mineral e fruto preto. Vigoroso na boca, com bastante estrutura. Taninos maduros e intensos. Bem casado com madeira. Final persistente, longevo.
Preço indicado: 40,00€
AdegaMãe Terroir Branco 2016
Vinificação: Desengace total, ligeira prensagem, decantação a frio, fermentação em barricas de 400L de carvalho francês
Notas de prova: Aroma complexo, mineral e fumado. Volumoso na boca, com untuosidade, acidez firme e final salino.
Preço indicado: 40,00€