
Dory é a “Marca do Ano” nos vinhos de Portugal
A mais emblemática marca da AdegaMãe, Dory, a insígnia de tributo à herança portuguesa da pesca do bacalhau, e a toda a ligação do projeto ao mar, foi distinguida com o prémio “Marca do Ano”, nos prémios anuais da Revista de Vinhos.
Os vinhos Dory traduzem toda inspiração atlântica da AdegaMãe, apresentando vinhos frescos, elegantes e sedutores, que ao longo dos últimos 15 anos têm vindo a destacar a AdegaMãe com um excelente posicionamento e reconhecimento no mercado.
A AdegaMãe nasce na família fundadora da Riberalves, empresa líder do setor do bacalhau em Portugal. Os dóris eram as pequenas embarcações que os antigos pescadores portugueses utilizavam na faina do “fiel amigo”; tornaram-se símbolo de força e resiliência, devido à dureza extrema da atividade da pesca à linha, no Atântico Norte.
Com esta marca, Dory, à AdegaMãe faz homenagem à herança portuguesa da pesca do bacalhau. E valoriza toda a inspiração atlântica que lhe define o terroir e os vinhos – as vinhas da AdegaMãe estão localizadas a apenas 10 Km do mar, num ambiente marcado pela influência do clima marítimo.
Um Dóri de número 37 que serviu na pesca do Bacalhau e chegou a ser fotografado com um pescador em plena ação, inspira a imagem estilizada que deu origem aos rótulos do vinho. Esse mesmo Dory está hoje em exposição na AdegaMãe, depois de ter sido oferecido à família fundadora da AdegaMãe e da Riberalves, pela empresa proprietária.
