Dory. Chegaram os novos vinhos e a nova imagem

Dory. Chegaram os novos vinhos e a nova imagem

Julho 27, 2021

À entrada do verão, a AdegaMãe apresenta as novas referências da sua marca bandeira, Dory, o rótulo que é um tributo à herança portuguesa da pesca do Bacalhau – os dorys eram as pequenas embarcações tripuladas pelos pescadores portugueses na “faina maior”.

 

Bebemos o nome Dory na história do pequeno barco de fundo chato, utilizado pelos bravos pescadores , nas mais épicas campanhas pelo Atlântico Norte, entregues a si e às intempéries marítimas.

 

Navegar um Dory era uma arte.

 

Este vinho também é.

 

 

As novidades que agora chegam ao mercado incluem a nova colheita 2020 do emblemático Dory Branco, bem como o primeiro Dory Rosé, vinhos que se destacam pelo seu carácter atlântico, de enorme frescura e mineralidade.

 

“O Dory Branco tornou-se um grande valor do segmento. Um dos excelentes vinhos de verão, fresco, aromático, perfeito para os momentos de brinde ou para as mesas de peixes e de petiscos. A nova colheira honra precisamente esse perfil”, afirma o enólogo da AdegaMãe, Diogo Lopes.

 

“O nosso novo Rosé dá igualmente seguimento à identidade Dory e é o passo natural na oferta da nossa principal marca, com um vinho fresco, vibrante e delicado”, termina.

 

Estes novos vinhos mostram, já os novos rótulos Dory. Cumpridos 10 anos após a apresentação do primeiro vinho, a AdegaMãe inicia assim o processo de lançamento de novos rótulos no mercado. O primeiro passo para aquela que será a apresentação da nova imagem AdegaMãe, que terá lugar depois verão.

 

Dory Branco 2020

Notas de prova: Com uma boa intensidade aromática, este vinho mostra juventude e boa concentração de notas citrinas, espargos e ligeiro tropical; corpo médio, com acidez refrescante e leve cremosidade, suave, e final com presença de boa fruta e toque salino.

 

Dory Rosé 2020

Notas de prova: Vinho de cor salmão brilhante e atrativa; boa intensidade aromática, fresco, mostrando bem a sua juventude; notas vegetais seguidas de fruta, como pêssego e morango, num conjunto vivo e equilibrado; corpo médio, mas bem estruturado, combinando uma boa acidez e frescura da fruta, fechando de forma elegante e viva.